quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Nesta quarta-feira foi anunciado oficialmente que Roberto Luongo permanecerá em Vancouver por pelo menos mais 12 anos. Acredita-se que Luongo terá um cap hit de 5,33 MI por temporada a partir do ano que vem até 2022.
Está é uma grande notícia para os Canucks, para Luongo e especialmente para os torcedores do Canucks no mundo inteiro. Luongo natural de Montreal, Quebec, é tido hoje como um dos melhores goleiros de hockey do mundo senão o melhor. Ele concorre cabeça a cabeça com Martin Brodeur (goleiro do New Jersey Devils, um dos maiores da história) para ver quem ocupará a vaga de titular nos jogos olímpicos de inverno ano que vem em Vancouver. A expectativa em cima do time Canadense e Luongo são grandes, pois em 2006 a equipe decepcionou nos jogos olímpicos de Turin na Itália e a mídia exige uma melhor colocação, ou melhor, exige o título olímpico. Roberto Luongo jogará na cidade onde reside e atua pela NHL, a pressão e o apoio para o goleiro serão enormes.
Luongo nasceu em 4 de Abril de 1979 e foi draftado em 1997 pelo New York Islanders no primeiro round, foi o quarto selecionado no total. Ele foi trocado para os Panthers em 2000 e posteriormente para o Canucks em 2006. Desde então tornou-se a super estrela do time quebrando recordes como o de mais defesas em apenas um jogo (72 defesas contra o Dallas Stars nos playoffs de sua primeira temporada em Vancouver), recorde de shutouts numa mesma temporada obtido este ano (foram 9 shutouts) entre outros. Sem dúvida Luongo é o nosso franchise player e é com felicidade imensa que recebemos a notícia da extensão de seu contrato.
“This is a great day for me and my family,” said Roberto Luongo. “I love playing in a passionate hockey city like Vancouver and along with my teammates I am committed to doing everything I can to help make this a championship team.”
Essas foram as palavras de Luongo no anúncio de sua extensão contratual.
Esperamos que nosso goalie mantenha as ótimas atuações e que nos leve ao topo da liga nesta temporada, quem sabe alcançando a Stanley Cup tão sonhada pelos fãs do Canucks.
Pra terminar: "Um grande time começa com o grande goleiro" essa máxima se aplica muito mais ainda ao hockey, e nesse quesito ninguém está melhor que o Canucks na liga!

WE ARE ALL CANUCKS!

3 comentários:

  1. Miguxo primeirão hein
    Esse primeiro post me ajudou mto (ja que eu não sabia mto sobre o assunto rs.....).
    Adorei....

    ResponderExcluir
  2. Luongo vai jogar até os 4679851234659124578 anos no Canucks O.O

    ResponderExcluir
  3. Luongo é muito foda, proNucks foi uma boa ele ficar por 12 anos, só espero que a NHL num investigue o contrato dele que nem fez com o do Pronger e do Hossa

    ResponderExcluir